Estofados











Área externa!













Tendência? Aqui tem!!



































































Banqueta berger com tampo em Capitonê!



































































































































Camurça ultra-camurça lisa


Camurça ultra-camurça amassada







Chenile


Sarja






Veludo


Veludo

Veludo Brilhante

Seda Mista

Veludo





Couro Natural




Seda Mista





Couro Natural




Algodão





Patchwork

Seda Mista





Chenile




Veludo











Couro Natural e Camurça
Camurça


Antes de decidir por qual sofá ou qual estilo, é bom lembrar qual será a utilidade. Optando desde o seu design até a espessura ou densidade de uma almofada, para então verificar tonalidades e durabilidades na ESCOLHA de um Tecido, que influencia muito na na Composição final de um Ambiente.

O tecido torna o espaço mais personalizado e resgata uma atmosfera de Intimidade da Casa, refletindo ainda uma personalidade de quem vai ocupar o lugar.
Estofamos e confeccionamos Sofás de qualquer Estilo e Modelo, pufes, Cadeiras, Recamier, chaisy-loung, poltronas, Almofadas parágrafos alvenaria e Cabeceiras de camas.

Trabalhamos com todos os tipos de Tecidos: Algodão, Bouclet, chenile, seda mista, seda pura, damasco, jackard, juta, Linho, Veludo, camurça, gobelein, Couro, Couro ecológico, korino, sarja, Aquac-block ...

Já nas fibras, existem três tipos:

Fibras Naturais - Algodão, Linho, seda, juta e lã.
Fibras Artificiais - viscose e camurça.
Fibras Sintéticas - poliéster e nylon.

Dica - Na hora de mesclar texturas, exige-se certa atenção: os tecidos delicados podem serem usados ​​em contraste com outros mais rústicos. Peças iguais ou com o mesmo tamanho é mais indicado o uso de uma única textura. Já para uma peça em destaque, aí vale ressaltar uma textura diferente.


Quanto a LIMPEZA e Conservação - Estofados em Couro

- Evite a Exposição prolongada a Luz do sol. Se Isto ocorrer poderá provocar o surgimento de rachaduras, diminuição de Beleza e Resistência do Couro.

- Solvente de qualquer tipo ou polidores de móveis, óleos, vernizes, detergentes e Água com amônia devem ser evitados.

- Os Líquidos derrubados sobre a superfície dos Estofados devem ser removidos imediatamente antes da Absorção Pelo Couro, assim você evita a Formação de Manchas.

- Para Hidratar use vaselina Líquida 2 Vezes ao ano, em couros tipo vaqueta.
(Em Caso de Dúvida Consulte).

- Para hidratar utilize sempre um pano umedecido em água e sabão neutro, esfregando gentilmente a peça no sentido das Fibras do Couro. Nunca utilizar Produtos Químicos, pois estes podem corroer ou danificar o Couro.


Segundo Müller, ao do nível nacional, como peles processadas nos CURTUMES apresentam um Conjunto de Defeitos Que se originam no Campo e comprometem a Qualidade da Matéria-prima, Couro. Dentre os principais Problemas Encontrados como geradores de perda e danos nos couros produzidos pelos pecuaristas e processados ​​Pelos CURTUMES brasileiros podem ser evitados os seguintes:


Defeitos Biológicos :
Causados ​​por ectoparasitas (carrapato, berne, mosca de chifre);


Defeitos Físicos :
Causados ​​por Agentes Como cerca, Arames, Vegetação arbustiva com Galhos e Espinhos, Marcação a fogo, aguilhão, chifradas, luxações e OUTROS.